terça-feira, 15 de junho de 2010

Beija Flor Brasilianensis

hoje dia de jogo da seleção uma seleção de amigos para festejar. no cardápio um risoto de galinha da angola com pinhão, que de tão bom nem sobrou foto.

para o risoto: uma galinha caipira temperada com pimenta e salsa em molho de vinho branco de um dia para outro, cozinha-la em panela de ferro por duas horas. separar os miudos e carcaça e ferver com agua e temperos verdes para fazer o mostro. uma receita de risoto basica, finalizar com 150gr de pinhão cozido e os pedaços de galinha. caipirissima.



no meio do almoço um beija flor entrou na casa, com suas cores brasilianas (de tanto entrarem eu até já adquiri uma tecnica segura para os devolver a mata).



para completar a sobremesa a cargo da minha amiga roberta. uma bella ragazza italiana di Roma. tiramisu: 4 ovos, 80 gr acuçar, um pacote bolacha champanhe, 400 gr de queijo mascarpone, cafe e cacau amargo. separar claras e gemas e bater gemas com acuçar e mascarpone ate fazer um creme. juntar as claras batidas a este creme delicadamente. fazer um cafe amargo (rum opcional) e molhar os biscoitos. camadas. finalizar com cacau amargo 100%.

bon appetito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário