terça-feira, 27 de julho de 2010

Kabuli Palau (vulgo Kabuli Palow)



pois bem, almoço de familia no domingo rolou um Qabuli Palau (vulgo Kabuli Palow), cordeiro afegão, prato tipico do afeganistão. começa no dia anterior, quando uma perna enorme de carneiro é envolvida em alho, e uma mistura macerada de cominho e cardamomo. eis ai o gabo na labuta talibã! (claro que o cordeiro já foi apelidado de osama)



depois se deixa tres horas no fogo baixo, ate que a carne do carneiro seja facilmente desfiada em pedaços grandes. antes rolam entradinhas caóticas como guacamole (com meu ultimo abacate) e salada caprese.



então, desfiado o carneiro se faz um arroz basmati com o caldo que sobrou do cozimento. quando o arroz ainda estiver al dente se mistura ao carneiro, rodelas de cenoura ja cozidas, passas e damasco. mais 20 minutos de forno.



quem disse que para ser talibã se perde o lado bon vivant? esta é a prova de que mesmo no deserto acompanhados de fuzis AK-47 ainda se pode comer o melhor cordeiro com cardamomo do mundo! e da-lhe paz perpétua...

2 comentários:

  1. Babei aqui na tela... esse cordeiro com arroz parece perfeito!

    ResponderExcluir
  2. Uma estadia com você é mais do que uma experiência, é uma transformação (e nem me refiro apenas aos quilos que se ganha!).

    ResponderExcluir