segunda-feira, 5 de julho de 2010

Gourmet Selvagem no Oeste



concordia. amiga cris. um jantar nos meus anfitriões com a cozinha thailandesa. kao pad goong subparrod ou simplesmente arroz frito no abacaxi: 500gr de camarão, oleo, gengibre ralado, temperos verdes, pimenta, vagem, pimentão vermelho, fritos, acompanhados de abacaxi e arroz aromatico oriental (jasmine ou tio joão). frite o camarão. reserve. depois frite os vegetais. misture tudo. sirva no abacaxi. detalhe da pimenta que deve ser cortada em quatro e colocada na agua gelada para se abrir em flor. sorry. a nossa não abriu. devemos ser pessoas diferentes do resto da humanidade...



a sobremesa é o petit gateau de doce de leite do restaurante carlota, que há mil anos fiz para o casal vinte - cris e nosso marido ale- numa das visitas a poa e se tornou a prata da casa. para o ale receita dupla: 400gr de doce de leite, 200gr de manteiga, 4 ovos e 4 gemas, 120 gr de açucar e 80 de farinha de trigo. fruë e forno quentissimo. voilá.

Um comentário:

  1. Irmãs sempre, mais uma às mil conexões existentes: a mesma receita aí e aqui... Postei um petit gateau no Lilica hoje de manhã!

    ResponderExcluir